R&D

Stonex está ativa em pesquisa e desenvolvimento de soluções de software para aplicações de Geodésia. Nossa equipe é baseada em engenheiros com experiência e profundo conhecimento do setor de Geodésia e nosso objetivo é desenvolver softwares que correspondem à necessidade do nosso mercado alvo. Stonex software pode ser usado em plataforma de hardware portátil ou PCs e é feito com uma alta precisão para incorporar as mais recentes evoluções em geodésia e tecnologia.
Os principais pontos do software projetado por nosso departamento de engenharia são:

Geogis: um pacote de software, rodando em PC portátil com processador GPS integrado, adequada para aplicação GIS;

Stonex Data Manager: um usuário de software topográfico amigável, disponível na versão internacional, permitindo as seguintes operações:

  • Conexão com receptores GPS e Estações Totais para download e upload de dados
  • Importação / exportação de dados em diferentes formatos (DXF, arquivo de formato, ...)
  • Modelo matemático e linhas de contorno
  • Volumes e áreas de computação perfis de campo
  • Operações de Roto-tradução usando imagem raster e dados vetoriais
  • A conversão de sistemas de referência diferentes, utilizando as coordenadas geográficas e cartesianas
  • Outros (Cadastral, medida de distância, correção de medida, etc)


Stonex Point Maker: gera arquivos RINEX para o software de pós-processamento cinemático usando "dados brutos" provenientes dos receptores Stonex GPS da família S9.

Stonex Cube: um software inovador para "no campo" realizar o processamento de dados provenientes de receptores GPS e Estações Totais dados. Ele roda em plataforma Windows Mobile e dificilmente é otimizado para Stonex PS236 handheld totalmente robusto.

Nosso departamento também está trabalhando em futuros desenvolvimentos e lançamentos, com foco principalmente em softwares para GPS estáticos de pós-processamento e mapa de georreferenciamento.

Share